

Fóruns Setoriais IBRC – Inteligência de Mercado 2025
28 agosto @ 08:30 - 12:00
FORUM SETORIAL IBRC – INTELIGÊNCIA DE MERCADO 2025
Os fóruns setoriais IBRC focados em RH, marketing, operadoras de saúde, logística, etc., já estão consagrados depois do sucesso de várias edições, desde 2018.
Agora trazemos para a luz do debate a INTELIGÊNCIA DE MERCADO no fórum que acontece em agosto e que, obviamente, vai repetir a mesma fórmula de sucesso: Eventos enxutos, com presenças de alto gabarito e tema relevante e atual embasado por estudo científico. CERTEZA DE EFETIVIDADE!
Imperdível, não acha?
Por que Fóruns Setoriais?
Para cumprir nossa missão enquanto Instituto, de promover o desenvolvimento das relações empresa-cliente no país através da valorização e divulgação das melhores práticas corporativas nos diversos setores da economia e departamentos das empresas. Uma estratégia carimbada pelo sucesso!
Por que Inteligência de Mercado (IM)?
Acreditamos que o setor de Inteligência de Mercado é um motor para a competitividade e inovação nas empresas modernas, transformando dados brutos em conhecimento estratégico e insights valiosos para todas as áreas do negócio. Seu sucesso depende de uma combinação de tecnologia, processos bem definidos e, acima de tudo, profissionais qualificados e uma cultura organizacional que valorize a tomada de decisão baseada em dados.
Parece que há um reconhecimento crescente da importância da Inteligência de Mercado. Mas será que há mesmo?
Dados estatísticos sobre a presença e estrutura do setor de Inteligência de Mercado (IM) nas empresas brasileiras ainda são um campo em evolução, e obter números é desafiador, pois muitas vezes essas áreas estão integradas a departamentos maiores como Marketing, Vendas ou Estratégia.
Qual a presença da IM nas empresas no Brasil? Que tamanho têm? Qual a composição, cargos e hierarquia? Como é a remuneração? Quais as especificidades por porte, por setor e qual a influência da cultura corporativa? Que resultados concretos este setor traz? E muito mais…
O IBRC fez uma grande pesquisa com mais de 300 executivos com inteligência de mercado (ou competitiva) nominada em seus cargos e vai trazer dados que nunca foram coletados antes, desde estatísticas básicas até questões de cultura e resultados, respondendo todas estas questões e as colocando para debate com os executivos de empresas que estão na vanguarda e colhendo os melhores frutos deste setor.
Por que IBRC?
• Referência internacional em IM;
• Referência internacional em CX;
• Enormes expertise e experiência em eventos no tema, há 28 anos;
• Networking e credibilidade ímpares;
• Alinhamento com nossa missão.
Quando e onde?
Será na quinta-feira, 28 de Agosto de 2025, no L’hotel Portobay São Paulo um elegante 5 estrelas boutique de excelente localização na Alameda Campinas 266, Jardim Paulista, São Paulo – SP, das 08h30 às 12h30.
Tema:
O FSIM – Fórum Setorial IBRC – Inteligência de Mercado vai discutir “O discurso e a prática das empresas no Brasil sobre levantamento e uso estratégico de dados, uma radiografia inédita e impressionante da inteligência de mercado nas corporações.”
Veja o Programa:
• 08:30 às 09:00h – Chegada
• 09:00 às 09:05h – Abertura
• 09:05 às 10:00h – Palestra – Apresentação da pesquisa que dá o tema do evento: “O discurso e a prática das empresas no Brasil sobre levantamento e uso estratégico de dados, uma radiografia inédita e impressionante da inteligência de mercado nas corporações.” – Alexandre Diogo, presidente do IBRC
• 10:00 às 10:30h – Networking Coffee
• 10:30 às 12:00h – Painel de debate
De olho nos dados que a pesquisa trouxe, vamos falar sobre o balanço do setor hoje, melhores práticas, identificação dos principais desafios e com base nas experiências de cada empresa discutir a propositura de soluções para estes desafios, e projeções para o futuro da inteligência de mercado no Brasil.
• Erika Bicalho, Gerente de Inteligência de Mercado da Michelin.
• Juliane Valença, Gerente de inteligência de mercado da MedSênior.
• Carolina Brown, Gerente de Inteligência de Mercado e Comercial do TCP, Terminal de Contêineres de Paranaguá.
• Fábio Minguini, Gerente inteligência de mercado e planejamento estratégico da Gerdau.
• Denise Fleury, Gerente Sênior de Estratégia e Inteligência de Mercado da Zurich
• 12:00h – Encerramento
Desde 2017 temos realizado vários FÓRUNS SETORIAIS. Veja alguns realizados: https://ibrc.com.br/eventos-realizados/
Muito conteúdo prático e relevante com networking incomparável.
Será um evento fechado, sem inscrições, onde apenas convidados poderão participar. Até lá.