Carregando Eventos

FORUM SETORIAL IBRC – INTELIGÊNCIA DE MERCADO 2025

 

Os fóruns setoriais IBRC focados em RH, marketing, operadoras de saúde, logística, etc., já estão consagrados depois do sucesso de várias edições, desde 2018.

Agora trazemos para a luz do debate a INTELIGÊNCIA DE MERCADO no fórum que acontece em agosto e que, obviamente, vai repetir a mesma fórmula de sucesso: Eventos enxutos, com presenças de alto gabarito e tema relevante e atual embasado por estudo científico. CERTEZA DE EFETIVIDADE!

Imperdível, não acha?

Por que Fóruns Setoriais?

Para cumprir nossa missão enquanto Instituto, de promover o desenvolvimento das relações empresa-cliente no país através da valorização e divulgação das melhores práticas corporativas nos diversos setores da economia e departamentos das empresas. Uma estratégia carimbada pelo sucesso!

 

Por que Inteligência de Mercado (IM)?

Acreditamos que o setor de Inteligência de Mercado é um motor para a competitividade e inovação nas empresas modernas, transformando dados brutos em conhecimento estratégico e insights valiosos para todas as áreas do negócio. Seu sucesso depende de uma combinação de tecnologia, processos bem definidos e, acima de tudo, profissionais qualificados e uma cultura organizacional que valorize a tomada de decisão baseada em dados.

Parece que há um reconhecimento crescente da importância da Inteligência de Mercado. Mas será que há mesmo?

Dados estatísticos sobre a presença e estrutura do setor de Inteligência de Mercado (IM) nas empresas brasileiras ainda são um campo em evolução, e obter números é desafiador, pois muitas vezes essas áreas estão integradas a departamentos maiores como Marketing, Vendas ou Estratégia.

Qual a presença da IM nas empresas no Brasil? Que tamanho têm? Qual a composição, cargos e hierarquia? Como é a remuneração? Quais as especificidades por porte, por setor e qual a influência da cultura corporativa? Que resultados concretos este setor traz? E muito mais…

O IBRC fez uma grande pesquisa com mais de 300 executivos com inteligência de mercado (ou competitiva) nominada em seus cargos e vai trazer dados que nunca foram coletados antes, desde estatísticas básicas até questões de cultura e resultados, respondendo todas estas questões e as colocando para debate com os executivos de empresas que estão na vanguarda e colhendo os melhores frutos deste setor.

 

Por que IBRC?

• Referência internacional em IM;
• Referência internacional em CX;
• Enormes expertise e experiência em eventos no tema, há 28 anos;
• Networking e credibilidade ímpares;
• Alinhamento com nossa missão.

 

Quando e onde?

Será na quinta-feira, 28 de Agosto de 2025, no L’hotel Portobay São Paulo  um elegante 5 estrelas boutique de excelente localização na Alameda Campinas 266, Jardim Paulista, São Paulo – SP, das 08h30 às 12h30.

 

Tema:

O FSIM – Fórum Setorial IBRC – Inteligência de Mercado vai discutir  “O discurso e a prática das empresas no Brasil sobre levantamento e uso estratégico de dados, uma radiografia inédita e impressionante da inteligência de mercado nas corporações.”

 

Veja o Programa:

• 08:30 às 09:00h – Chegada

• 09:00 às 09:05h – Abertura

• 09:05 às 10:00h – Palestra – Apresentação da pesquisa que dá o tema do evento: “O discurso e a prática das empresas no Brasil sobre levantamento e uso estratégico de dados, uma radiografia inédita e impressionante da inteligência de mercado nas corporações.” – Alexandre Diogo, presidente do IBRC

• 10:00 às 11:00h – Painel de debate 1 – A visão tática
De olho nos dados que a pesquisa trouxe, vamos falar a partir da visão tática, sobre o balanço do setor hoje, melhores práticas, identificação dos principais desafios e com base nas experiências de cada empresa discutir a propositura de soluções para estes desafios, e projeções para o futuro da inteligência de mercado no Brasil.

Carolina Brown, Gerente de Inteligência de Mercado e Comercial do TCP, Terminal de Contêineres de Paranaguá.

Erika Bicalho, Gerente de Inteligência de Mercado da Michelin.

Ricardo Bernardi Cuba, Gerente de Inteligência de Mercado e Competitividade da rede de restaurantes Baked Potato.

√ Moderação Alexandre Diogo

• 11:00 às 11:30h – Networking Coffee

• 11:30 às 12:30h – Painel de debate 2 – A visão estratégica

De olho nos dados que a pesquisa trouxe, vamos falar a partir da visão estratégica, sobre o balanço do setor hoje, melhores práticas, identificação dos principais desafios e com base nas experiências de cada empresa discutir a propositura de soluções para estes desafios, e projeções para o futuro da inteligência de mercado no Brasil

 √ Alessandra Casaro, Diretora Executiva de Produtos e Inteligência de Mercado da Allcare.

 √ Rafael Mattioli, Diretor Comercial e Inteligência de Mercado da MPD Engenharia.

 √ Reinaldo Moraes, Diretor de Desenvolvimento de Mercado da União Química.

 √ Moderação Alexandre Diogo

• 12:30h – Encerramento

 

Confirmados FSIM:

 

Alexandre Diogo, Presidente Global e CEO Brasil do IBRC
Alessandra Casaro, Diretora Executiva de Produtos e  Inteligência de Mercado da Allcare.
Carolina Brown, Gerente de Inteligência de Mercado e Comercial do TCP, Terminal de Contêineres de Paranaguá.
Erika Bicalho, Gerente de Inteligência de Mercado da Michelin
 

Rafael Mattioli, Diretor Comercial e Inteligência de Mercado da MPD Engenharia.
Reinaldo Moraes, Diretor de Desenvolvimento de Mercado da União Química.
Ricardo Bernardi Cuba, Gerente de Inteligência de Mercado e Competitividade da rede de restaurantes Baked Potato.
 

Desde 2017 temos realizado vários FÓRUNS SETORIAIS. Veja alguns realizados: https://ibrc.com.br/eventos-realizados/

 

Muito conteúdo prático e relevante com networking incomparável.

Será um evento fechado, sem inscrições, onde apenas convidados poderão participar. Até lá. 

 

 

Share This Story, Choose Your Platform!