Fórum Setorial IBRC de Saúde 2024
O Fórum Setorial IBRC de saúde 2024, realizado dia 02 de outubro de 2024, no L’hotel Portobay São Paulo um elegante 5 estrelas de excelente localização na Alameda Campinas 266, Jardim Paulista, das 08h30 às 12h30, foi um enorme sucesso!
Mais de 100 participantes, em sua maioria dirigentes, de 76 empresas estiveram presentes.
VEJA AS FOTOS
ENTENDA O QUE ROLOU NO EVENTO
A saúde suplementar é um setor fundamental para o Brasil. Depois de muita estagnação, e um prejuízo histórico no pós pandemia, o setor fechou o ano de 2023 registrando lucro líquido de 3 bilhões e com mais de 51 milhões de beneficiários, maior número da história.
E foi para discutir este importante setor que reunimos estes executivos do board das principais operadoras do país.
PROGRAMA
Tivemos os CEOs das operadoras de saúde com os melhores indicadores de satisfação e lealdade de clientes do país para receberem uma premiação pelo belo desempenho, mas principalmente para compartilharem sua prática de CX, o que funcionou e o que não funcionou para cada um, como foi o caminho e que resultados obtiveram, que lhes deixou nesta posição de melhores em suas categorias, no famoso PAINEL DE PRESIDENTES tão aclamado em nossos eventos!
• 08:30 às 09:00h – Welcome
• 09:00 às 09:05h – Abertura
• 09:05 às 09:45h – Palestra – Dr. Alexandre Diogo, presidente IBRC – Quais os maiores desafios do setor diante dos dados da pesquisa de satisfação de usuários 2024 ano base 2023 e um olhar especial para o CES – Customer Effort Escore.
• 09:45 às 10:45h – Painel de debate com CEOs das operadoras premiadas de pequeno e médio porte: Que diferenciais fazem da sua operadora a melhor?
• 10:45 às 11:15h – Networking Coffee
• 11:15 às 12:15 – Painel de debate com CEOs das operadoras premiadas: Que diferenciais fazem da sua operadora a melhor?
• 12:15 às 12:30 – Cerimônia de premiação das operadoras com melhor desempenho na Pesquisa de Satisfação de Beneficiários 2024, ano base 2023.*
• 12:30h – Encerramento
Foi realmente inigualável ouvir e discutir os dados do setor e depois os CEOs das empresas premiadas tratando do tema “A redução máxima do esforço do cliente na sua jornada com a operadora como fator primordial de sucesso e lucratividade das operadoras, como garantir esta redução?”.
Muitas dicas, e até verdadeiras receitas detalhadas e completas de estratégias que diferenciam as melhores operadoras surgiram. Sem contar as histórias de vida, que emocionaram a todos.
PREMIAÇÃO
Baseados em dados de satisfação de clientes de mais de 140 operadoras, que juntas possuem mais de 30 milhões de clientes, onde foram ouvidos nada menos que 48 mil beneficiários, considerando os 10 indicadores do formulário padrão da ANS (os 8 primeiros com peso um e os 2 últimos com peso dois) e os indicadores internacionais do IBRC, classificamos as operadoras de saúde com os clientes mais satisfeitos do país por categoria e porte e as premiamos com o título de “Operadora Amiga do Cliente”.
Veja as operadoras premiadas:
AVALIAÇÃO
As avaliações recebidas impressionaram. Veja como foram:
Excetuando Infraestrutura que teve 4% de regular (nota 3), e portanto 96% de satisfação, todos os demais itens geraram 100% de satisfação dos presentes. Com destaque para a avaliação geral do evento que recebeu 96% de muito bom (nota 5) e 4% de bom (nota 4) sem nenhuma nota 3, 2 ou 1.
O NPS foi de nada menos que 100%, com 77% de notas 10 e 23% de 9. Sem nenhuma nota de zero a 8. Incrível!
DEPOIMENTOS
Justificativa de alguns promotores:
“Qualidade, linguagem clara e brainstorm qualificado” – Bruno Benites, Odontolive
“Acolhimento, organização e ideias para aplicar na operação” – Dayanne Cantalice, Uniodonto do Brasil
“Transparência dos palestrantes. Exposição das ‘dores’ e as soluções reais que assumiram” – Denise Silva, Unimed SJC
“Qualidade dos temas e das discussões” – Fernanda Dominiquini, Uniodonto Campinas
“Qualidade nas apresentações e a excelência nos conteúdos” – Gisele Rampazzo, Uniodonto Brasil
“A troca de experiência” – Clóvis Tomazzoni, Uniodonto do Brasil
“A condução, acolhimento e experiências compartilhadas entre todos” – Julia Fernandes, Odontolive
“Os temas abordados” – Juliana Aléssio, Associação Saúde São José
“O conteúdo, depoimento dos líderes das operadoras” – Liliana Torres, Afresp
“Conhecimento técnico e aprendizado” – Luana Zaneratto, Uniodonto do Brasil
“A importância e representatividade do IBRC” – Myrele Matovani, Odontolive
“Conteúdo relevante” – Patrícia Camargo, São Cristóvão Saúde
“Evento de muito conhecimento” – Rosângela de Souza, Bradesco Saúde
“Seleção de insights que podem ser aplicados no dia a dia da empresa” – Yago Delbuoni, Uniodonto do Brasil