FORUM SETORIAL IBRC de RH – PB 2024
O Fórum Setorial IBRC de RH – PB 2024, realizado dia 21 de novembro de 2024, no Verdegreen João Pessoa um elegante 4 estrelas de frente para o mar de Manaíra na capital paraibana, das 08h30 às 12h30, foi um enorme sucesso!
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VEJA O QUE ROLOU NO EVENTO
Foram mais de 80 participantes, em sua maioria diretores, gerentes e coordenadores de RH, de mais de 60 empresas que estiveram presentes.
Em 2023 mais uma vez os Fóruns Setoriais IBRC foram um sucesso, e depois deste sucesso no sudeste, levamos esta prática consagrada para o Nordeste do Brasil, e para começar realizamos o FORUM SETORIAL IBRC – RECURSOS HUMANOS em João Pessoa, na Paraíba, com a mesma fórmula de sucesso de sempre: Eventos enxutos, com presenças de alto gaba rito e tema relevante e atual embasado por estudo científico.
Por que na Paraíba?
Mais do que potencial, a Paraíba tem sido uma locomotiva em desenvolvimento. Logo, levar para este Estado a discussão das melhores práticas de gestão sucesso no sudeste, sem dúvida, foi um acerto.
Muitos dados corroboram isso: O Produto Interno Bruto (PIB) da Paraíba deverá registrar o maior crescimento entre todas as unidades da Federação do país, a abertura de novas empresas teve um aumento de 2,1% em relação a 2023, mesmo índice do crescimento do turismo, onde alcançou TOP 1 em destinos mais desejados para 2025 no ranking do Booking.com.
No entanto, o ranking nacional de inovação do INPI demonstra que apesar de todo o potencial e efetivo desenvolvimento que tem desempenhado, na Paraíba (representada por sua capital), a inovação ainda é um ponto a desenvolver importante.
Inovar tem como pré-requisito pessoas engajadas nas empresas. Isto reforça o acerto em começar por João Pessoa nossa série de fóruns setoriais de RH no nordeste brasileiro.
E foi para discutir o tema: “Os papéis preventivo e proativo do RH no engajamento do Cliente Interno para a excelência corporativa.” que reunimos estes executivos de RH das principais empresas locais.
PROGRAMA
Alexandre Diogo, presidente do IBRC, que conduziu todo evento de forma muito descontraída e interativa como lhe é peculiar, apresentou uma pesquisa instituto em cooperação com outros cinco institutos internacionais coordenada pelo National Research Council Canada (NRC), que ouviu, mais de 30.000 jovens profissionais com até três anos de carreira e até 28 anos de idade na Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Estados Unidos, México e Uruguai. No Brasil foram ouvidos 4815 jovens profissionais, sobre O QUE É, E COMO ACONTECE O ENGAJAMENTO ÀS EMPRESAS.
Na sequência, o advogado trabalhista Vicente Costa Jr. discutiu com os presentes como agir de forma preventiva para evitar litígios e demais riscos jurídicos decorrentes do desengajamento.
Depois de um coffee break de muito networking, reunimos um timaço de executivos heads de RH de importantes empresas locais, destacadas em seus resultados de clima e engajamento para num painel moderado pelo presidente do IBRC, discutir como, na prática, têm feito para engajar suas equipes. Principais desafios, caminhos e resultados obtidos. Um verdadeiro show de aplicação prática dos conteúdos discutidos antes nas palestras.
Muitas dicas, e até verdadeiras receitas detalhadas e completas de estratégias que diferenciam as melhores estratégias de pessoas surgiram. Sem contar as histórias de vida, que emocionaram a todos.
AVALIAÇÃO
As avaliações recebidas impressionaram. Veja como foram:
DEPOIMENTOS
“O conteúdo foi muito bom.” Amanda Nery, Sicoob.
“Muito produtivo e enriquecidor o evento.” Ana Valéria Lima, Codata.
“Evento muito rico de conhecimento e troca.” Camila da Silva, Carajás Home Center.
“10 para todos os momentos. Evento Maravilhoso” Clécia Lima, Inter Educacional
“Excelentes estrutura e networking” Cleidiane Saraiva, Nordesa.
“O evento de fato trouxe a provocação e estrutura no formato que RH precisa se espelhar e executar” Elen Nascimento, Indústria Gráfica Santa Marta.
“Nota 10 principalmente pela organização e relevância” Gustavo, Sicoob.
“Excelentes organização e temas das palestras” Ivaneide Silva, Grupo Neiva.
“Todo o evento foi muito importante. Fó ótimo!” Jerri Gavioli, FICAMP.
“O dinamismo é conteúdo das palestras,foram o principal motivo do meu 10. Foi Sensacional!” Jessica de Jesus, Contal Assessoria Contábil.
“Aprendizado máximo. Excelente evento, parabéns a todos!” Jhonny Rodrigues, Neurox Medical.
“Eu que agradeço a oportunidade! E espero contribuir para outros momentos assim. Precisamos nos conectar sempre, transpor barreiras de comodismos, segmentos, estruturas, enfim… Sou extremamente à favor da cooperação.” Josalba Porto, GMI Distribuidora.
“A integração dos saberes foi o ponto chave.” Karla Albuquerque, Unimed João Pesssoa.
“A condução do evento é linguagem acessível” Kezia de Oliveira, CBAITYHY.
“Evento super organizado, com palestrantes super antenados, alta qualidade dos assuntos… Alexandre é um show a parte!” Luana Monteiro Lima, GMI Distribuidora.
“A condução, organização e temática foram o diferencial” Luciana Prado, MR Distribuidora.
“Tema atualizado, com facilidade de aplicação. Foi muito bom! Se precisar da minha participação em próximos, estou à disposição.” Luiz Naccari, Guaraves.
“Gostei do evento como um todo, com enfâse para o painel de gestores locais. Parabéns a todos os envolvidos, o evento foi um sucesso de verdade.” Manoel Felipe, DIMEP.
“Parabéns!!! Gratidão por tanta entrega!! Foi sensacional, uma manhã de muitos insigts, conhecimentos que estou com a cabeça fervilhando para colocar na minha empresa. ” Maria Edineide Costa, Contal Assessoria Contábil.
“Foi um evento bastante proveitoso, gostei muito! Cada experiência contada nos reflete um novo aprendizado para assim aplicarmos na nossa empresa.” Marilene Barros, Hospital Memorial São Francisco.
“O evento no geral foi ótimo!” Milene Nicomedes, Alliance Contabilidade.
“Organização impacável e temas de interesse, especialmente diversidade nas organizações.” Nydya Holanda, ABRHPB.
“10 para conteúdo e profissionais presentes.” Ranyerisson Gomes, GMI Distribuidora.
“Evento muito bom 100% gratuito” Taynara Lima, Gráfica Santa Marta.