

Fóruns Setoriais IBRC – Indústria 2025
4 dezembro @ 08:30 - 13:00
FORUM SETORIAL IBRC – INDÚSTRIA 2025
Depois de 10 anos realizando o FBRC – Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (www.fbrc.com.br) um evento muito grande que congregava os executivos de experiências do cliente de todos os setores, e marcou a história do segmento em nosso país, começamos em 2018 a fazer, em paralelo, experiências com fóruns setoriais onde poderíamos agrupar os executivos de experiência do cliente em cada setor tornando as discussões mais específicas e efetivas. Após a pandemia resolvemos adotar definitivamente o modelo dos fóruns setoriais com enorme sucesso. Desde 2022 estamos realizando fóruns para os mais diferentes setores que passam a se repetir anualmente em 2025 os Fóruns setoriais IBRC chegam à indústria de bens de consumo.
Com certeza vamos seguir a prática CONSAGRADÍSSIMA de eventos do IBRC, com a mesma fórmula de sucesso de sempre: Eventos enxutos, com presenças de alto gabarito e tema relevante e atual embasado por estudo científico. SUCESSO CERTO!
Por que Fóruns Setoriais?
Para cumprir nossa missão enquanto Instituto, de promover o desenvolvimento das relações empresa-cliente no país através da valorização e divulgação das melhores práticas de CX nos diversos setores da economia.
Por que Indústria de bens de consumo?
A indústria de bens de consumo é um dos pilares da economia brasileira, responsável por mais de R$ 11 trilhões no PIB em 2024 e por exportações de manufaturados que atingiram US$ 181,9 bilhões, recorde histórico. No último ano, a produção industrial cresceu 3,1%, com destaque para os bens duráveis, como automóveis e eletrodomésticos, que avançaram 16,8% frente a 2023, enquanto os bens semi e não duráveis, que incluem alimentos, higiene, limpeza, cosméticos e vestuário, permaneceram praticamente estáveis (–0,1%). Esse desempenho reforça tanto o papel estratégico do setor no dinamismo interno quanto sua relevância para a competitividade internacional do Brasil.
Ao mesmo tempo, a forma de se relacionar com os clientes passa por grandes transformações: presença digital e omnicanalidade avançam, mas desafios como pós-venda e jornadas fragmentadas ainda comprometem fidelização e aumentam a sensibilidade a preço.
O Fórum Setorial de Indústrias nasce para debater esses temas com executivos de CX das indústrias farmacêutica, petróleo e gás, alimentos e bebidas, eletroeletrônicos, eletrodomésticos, automóveis e cosméticos e higiene e limpeza, em um espaço de troca de melhores práticas e construção de soluções para fortalecer a experiência do cliente e a competitividade do setor no Brasil.
Por que IBRC?
• Referência internacional em CX;
• Enormes expertise e experiência em eventos no tema, há 28 anos;
• Networking e credibilidade ímpares;
• Alinhamento com nossa missão.
Quando e onde?
Será na quinta-feira, 04 de dezembro de 2024, no L’hotel Portobay São Paulo um elegante 5 estrelas de excelente localização na Alameda Campinas 266, Jardim Paulista, São Paulo – SP, das 08h30 às 13h00.
Diferenciais
Premiaremos as indústrias de alimentos, automóveis, bebidas, cosméticos, eletro-eletrônicos, eletrodomésticos, farmacêuticos e petróleo e gás, que proporcionam as melhores experiências do mercado aos seus clientes, com base no exclusivo estudo “Radiografia da experiência do cliente com bens de consumo no Brasil” que combina pesquisa e cliente oculto, que ouviu mais de 4000 consumidores e realizou auditorias dos canais de atendimento por cliente oculto em mais de 100 indústrias. Um estudo único sobre a indústria brasileira, a mais importante do setor no país.
Veja o Programa:
► 08:30 às 09:00h – Wellcome Coffee
► 09:00 às 09:05h – Abertura e Boas vindas Alexandre Diogo, presidente global e CEO Brasil do IBRC
► 09:05 às 09:45h – Case Whirlpool, De zero a 100 e acelerando! Uma evolução incrível da experiência digital proporcionada aos clientes Brastemp e Consul.
Laura Macedo, gerente de CX da Whirlpool
► 09:45 às 10:45h – Painel de debate com heads de CX de empresas premiadas 1. O que faz da sua empresa a melhor em experiência do cliente em seu setor? Diferenciais e desafios, a visão tática.
• Carlos Alberto Dias, Gerente de Relacionamento Sênior na HEINEKEN
• Ana Paula Gutierres, Gerente Sênior de Customer Care na NATURA
• Rubens Greco, LA Consumer Care Sr Manager na ELECTROLUX
• Suelen Ribeiro, Gerente de Soluções ao Cliente na EMS
► 10:45 às 11:15h – Networking Coffee
► 11:15 às 12:15h – 1º Painel de debate com heads de CX de empresas premiadas 1. O que faz da sua empresa a melhor em experiência do cliente em seu setor? Diferenciais e desafios, a visão estratégica.
• Maria Cerchi, Diretora Administrativa na SCALA LATICÍNIOS
• Camile Altafini Alambert, Diretora de CX na VIBRA
• Ricardo Clementi, CCO – Chief Customer Officer na RENAULT.
• Guilherme Soares, Customer Service Director na SAMSUNG ELECTRONICS
► 12:15 às 12:30h – Cerimônia de premiação das indútrias que proporcionam a melhor experiência aos seus clientes.










Desde 2017 temos realizado vários FÓRUNS SETORIAIS. Veja alguns realizados: https://ibrc.com.br/eventos-realizados/
Muito conteúdo prático e relevante com networking incomparável.
Será um evento fechado, sem venda de inscrições, onde apenas convidados poderão participar.