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FORUM SETORIAL IBRC – INDÚSTRIA 2025

 

Depois de 10 anos realizando o FBRC – Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (www.fbrc.com.br) um evento muito grande que congregava os executivos de experiências do cliente de todos os setores, e marcou a história do segmento em nosso país, começamos em 2018 a fazer, em paralelo, experiências com fóruns setoriais onde poderíamos agrupar os executivos de experiência do cliente em cada setor tornando as discussões mais específicas e efetivas. Após a pandemia resolvemos adotar definitivamente o modelo dos fóruns setoriais com enorme sucesso. Desde 2022 estamos realizando fóruns para os mais diferentes setores que passam a se repetir anualmente em 2025 os Fóruns setoriais IBRC chegam à indústria de bens de consumo.

Com certeza vamos seguir a prática CONSAGRADÍSSIMA de eventos do IBRC, com a mesma fórmula de sucesso de sempre: Eventos enxutos, com presenças de alto gabarito e tema relevante e atual embasado por estudo científico. SUCESSO CERTO!

 

Por que Fóruns Setoriais?

Para cumprir nossa missão enquanto Instituto, de promover o desenvolvimento das relações empresa-cliente no país através da valorização e divulgação das melhores práticas de CX nos diversos setores da economia.

 

Por que Indústria de bens de consumo?

A indústria de bens de consumo é um dos pilares da economia brasileira, responsável por mais de R$ 11 trilhões no PIB em 2024 e por exportações de manufaturados que atingiram US$ 181,9 bilhões, recorde histórico. No último ano, a produção industrial cresceu 3,1%, com destaque para os bens duráveis, como automóveis e eletrodomésticos, que avançaram 16,8% frente a 2023, enquanto os bens semi e não duráveis, que incluem alimentos, higiene, limpeza, cosméticos e vestuário, permaneceram praticamente estáveis (–0,1%). Esse desempenho reforça tanto o papel estratégico do setor no dinamismo interno quanto sua relevância para a competitividade internacional do Brasil.

Ao mesmo tempo, a forma de se relacionar com os clientes passa por grandes transformações: presença digital e omnicanalidade avançam, mas desafios como pós-venda e jornadas fragmentadas ainda comprometem fidelização e aumentam a sensibilidade a preço.

O Fórum Setorial de Indústrias nasce para debater esses temas com executivos de CX das indústrias farmacêutica, petróleo e gás, alimentos e bebidas, eletroeletrônicos, eletrodomésticos, automóveis e cosméticos e higiene e limpeza, em um espaço de troca de melhores práticas e construção de soluções para fortalecer a experiência do cliente e a competitividade do setor no Brasil.

 

Por que IBRC?

  • Referência internacional em CX;

  • Enormes expertise e experiência em eventos no tema, há 28 anos;

  • Networking e credibilidade ímpares;

  • Alinhamento com nossa missão.

 

Quando e onde?

Será na quinta-feira, 04 de dezembro de 2024, no L’hotel Portobay São Paulo  um elegante 5 estrelas de excelente localização na Alameda Campinas 266, Jardim Paulista, São Paulo – SP, das 08h30 às 13h00.

 

Diferenciais

Premiaremos as indústrias de alimentos, automóveis, bebidas, cosméticos, eletro-eletrônicos, eletrodomésticos, farmacêuticos e petróleo e gás, que proporcionam as melhores experiências do mercado aos seus clientes, com base no exclusivo estudo “Radiografia da experiência do cliente com bens de consumo no Brasil” que combina pesquisa e cliente oculto, que ouviu mais de 4000 consumidores e realizou auditorias dos canais de atendimento por cliente oculto em mais de 100 indústrias. Um estudo único sobre a indústria brasileira, a mais importante do setor no país.

 

Veja o Programa:

► 08:30 às 09:00h – Wellcome Coffee

► 09:00 às 09:05h – Abertura e Boas vindas Alexandre Diogo, presidente global e CEO Brasil do IBRC

► 09:05 às 09:45h – Case Whirlpool, De zero a 100 e acelerando! Uma evolução incrível da experiência digital proporcionada aos clientes Brastemp e Consul.
Laura Macedo, gerente de CX da Whirlpool

► 09:45 às 10:45h – Painel de debate com heads de CX de empresas premiadas 1. O que faz da sua empresa a melhor em experiência do cliente em seu setor? Diferenciais e desafios, a visão tática.

  • Carlos Alberto Dias, Gerente de Relacionamento Sênior na HEINEKEN

  • Ana Paula Gutierres, Gerente Sênior de Customer Care na NATURA

  • Rubens Greco, LA Consumer Care Sr Manager na ELECTROLUX

  • Suelen Ribeiro, Gerente de Soluções ao Cliente na EMS

► 10:45 às 11:15h – Networking Coffee

► 11:15 às 12:15h – 1º Painel de debate com heads de CX de empresas premiadas 1. O que faz da sua empresa a melhor em experiência do cliente em seu setor? Diferenciais e desafios, a visão estratégica.

  • Maria Cerchi, Diretora Administrativa na SCALA LATICÍNIOS

  • Camile Altafini Alambert, Diretora de CX  na VIBRA

  • Ricardo Clementi, CCO – Chief Customer Officer na RENAULT.

  • Guilherme Soares, Customer Service Director na SAMSUNG ELECTRONICS

► 12:15 às 12:30h – Cerimônia de premiação das indútrias que proporcionam a melhor experiência aos seus clientes.

 

Alexandre Diogo
Ana Paula Gutierres
Camile Altafini Alambert

 

 

Carlos Alberto Dias
Guilherme Soares
Laura Macedo

 

Maria Cerchi
Ricardo Clementi
Rubens Greco

 

Suelen Ribeiro

 

 

Desde 2017 temos realizado vários FÓRUNS SETORIAIS. Veja alguns realizados: https://ibrc.com.br/eventos-realizados/

 

Muito conteúdo prático e relevante com networking incomparável.

Será um evento fechado, sem venda de inscrições, onde apenas convidados poderão participar.

 

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