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FORUM SETORIAL IBRC – SAÚDE OPERADORAS 2025

 

O fórum setorial IBRC focado em operadoras de saúde, já está consagrado depois do sucesso de 2 edições. A terceira edição que acontece em junho de 2025, obviamente repete a mesma fórmula de sucesso: Eventos enxutos, com presenças de alto gabarito e tema relevante e atual embasado por estudo científico. CERTEZA DE EFETIVIDADE!

Imperdível, não acha?

 

Por que Fóruns Setoriais?

Para cumprir nossa missão enquanto Instituto, de promover o desenvolvimento das relações empresa – cliente no país através da valorização e divulgação das melhores práticas de CX nos diversos setores da economia. Uma estratégia carimbada pelo sucesso!

 

Por que Saúde?

A saúde suplementar é um setor fundamental para o Brasil. Depois de muita estagnação, e um prejuízo histórico no pós pandemia, a recuperação do setor segue firme e forte: Em 2024, o setor de planos de saúde no Brasil registrou um lucro líquido de R$ 11,1 bilhões, um aumento de 271% em relação ao ano anterior, que já tinha mostrado recuperação em relação à 2022, com as operadoras médico-hospitalares de grande porte sendo as principais responsáveis por esse desempenho positivo.

Em relação ao número de usuários da saúde suplementar, tivemos um recorde de 52,2 milhões de usuários em planos de assistência médica em dezembro de 2024, de acordo com a ANS. O crescimento foi de 156.217 usuários em comparação com novembro do mesmo ano. Além disso, o setor de planos odontológicos também registrou um número recorde de 34,4 milhões de beneficiários, de acordo com a ANS.

Apesar disso, os indicadores médios de satisfação do setor caíram em 2023 e novamente em 2024. Vamos discutir este contraste. O que aconteceu? Porque e como algumas operadoras foram na contramão e mantiveram ou até melhoraram seus indicadores de CX?

 

Por que IBRC?

• Referência internacional em CX;
• Enormes expertise e experiência em eventos no tema, há 28 anos;
• Networking e credibilidade ímpares;
• Alinhamento com nossa missão.

 

Quando e onde?

Será na quarta-feira, 26 de Junho de 2025, no L’hotel Portobay São Paulo  um elegante 5 estrelas boutique de excelente localização na Alameda Campinas 266, Jardim Paulista, São Paulo – SP, das 08h30 às 12h30.

 

Diferenciais

Baseados em dados de satisfação de clientes de 254 operadoras, que juntas possuem quase 60 milhões de clientes, onde foram ouvidos nada menos que 115.330 beneficiários, vamos discutir “Lucratividade aumentando e satisfação caindo. O que diferencia as operadoras onde não houve queda? Quais os fatores primordiais de sucesso em garantir a melhora sustentada na satisfação?”

Veja o desempenho médio das 254 operadoras em 2024 frente ao de 2023:

 

9 dos 11 indicadores obrigatórios mensurados na pesquisa para a pontuação do IDSS caíram. Um indicador se manteve igual e apenas um melhorou.

2 caíram acima de 5 pontos percentuais, que foram o atendimento de reclamações e o volume de reclamações, o que é particularmente crítico no momento que entra em vigor a resolução 623 da ANS, cujo principal foco é justamente o indicador de reclamações.

 Depois destes 2, a principal queda foi na satisfação assistencial: atendimento de urgência e emergência caiu 4,5 pontos percentuais e o atendimento de consultas e exames simples que caiu 3,2 pontos percentuais.

Traremos os executivos de CX e os CEOs das operadoras de saúde com os melhores indicadores de satisfação e lealdade de clientes do país para receberem uma premiação pelo belo desempenho, mas principalmente para compartilharem sua prática de CX, o que funcionou e o que não funcionou para cada um, tanto nos níveis operacional e tático, quanto no estratégico, como foi o caminho e que resultados obtiveram, que lhes deixou nesta posição de melhores em suas categorias.

Traremos também, pela primeira vez, um case de sucesso inédito e exclusivo da operadora Saúde Petrobras, para completar o programa sensacional.

 

Veja o Programa:

• 08:30 às 09:00h – Chegada

• 09:00 às 09:05h – Abertura – Dr. Alexandre Diogo, presidente do IBRC

• 09:05 às 09:45h – Palestra – caso de sucesso: “O projeto de mapeamento e desenho das personas dos beneficiários Saúde Petrobras, caminhos, desafios, relevância e resultados” – Danielli Patti, Gerente de Análise e Informação em Saúde da Saúde Petrobras

• 09:45 às 10:30h– Painel de debate 1 – Executivos de clientes das operadoras premiadas: Que diferenciais sob a ótica técnico-operacional e tática fazem da sua operadora a melhor?

• 10:30 às 11:00h – Networking Coffee

• 11:00às 12:15 – Painel de debate 2 – Painel de presidentes CEOs das operadoras premiadas: Que diferenciais estratégicos fazem da sua operadora a melhor?

• 12:15 às 12:30– Cerimônia de premiação das operadoras com melhor desempenho na Pesquisa de Satisfação de Beneficiários 2025, ano base 2024.

• 12:30h – Encerramento

 

 

Desde 2017 temos realizado vários FÓRUNS SETORIAIS. Veja alguns realizados: https://ibrc.com.br/eventos-realizados/

Veja como foram os Fóruns de Saúde anteriores:

O primeiro: https://ibrc.com.br/forum-setorial-saude-2018/

O segundo: https://ibrc.com.br/forum-setorial-ibrc-de-saude-2024/

 

Muito conteúdo prático e relevante com networking incomparável.

Será um evento fechado, sem inscrições, onde apenas convidados poderão participar. Até lá. 

 

 

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